• gianni melo

#Evidências Estamos conhecendo os projetos do Alavanca mais de perto!

Somos Professores realiza visitas técnicas nas escolas do professores selecionados para entender as necessidades de cada um


A rotina está intensa na sede da nossa instituição. Desde que anunciamos os 15 vencedores da primeira edição do Alavanca, não paramos de trabalhar um segundo nos próximos passos do programa. Agora, a nossa missão é realizar visitas técnicas minuciosas para entender suas necessidades, organizar os orçamentos e alinhar as práticas junto aos educadores. Além disso, estamos pensando em como estabelecer um intercâmbio entre as escolas que vão trabalhar temas ou práticas parecidas. Não temos dúvida de que será uma grande aventura pedagógica para todos nós.


Alguns dos selecionados trazem propostas com as quais já tivemos experiências antes, como iniciativas de preservação de rios, robótica, rádio e hortas no espaço escolar. Mas, sabemos que a realidade de cada instituição e os interesses dos professores e estudantes fazem cada projeto ser um desafio único. Há também lindas ideias relacionadas à nossa cultura e tradição, que valorizam o coco e a arte indígena. Estamos encantados com o entusiasmo de cada professor e gestor selecionado nesta edição!


Agora, vamos trabalhar juntos para aplicar os recursos e planejar os encontros pedagógicos de forma apropriada e produtiva. Deixar tudo preparado para, depois das férias de julho, começar a executar todas as atividades e transformações sonhadas.

3 visualizações0 comentário

REALIZAÇÃO

REDE PARCEIRA

Acordo de Cooperação Técnica

APOIO

APOIO: