• Lívia Moreira

#Alavancados Danilo quer melhorar as aulas de matemática com sua iniciativa

“Jogos e desafios matemáticos: construindo e reconstruindo aprendizagens” é um projeto de atividades lúdicas que inclui gincanas e torneios





O pedagogo Danilo leciona na Escola Municipal Professora Tecla Teixeira de Arruda. O seu projeto surgiu para lidar com um problema identificado no início deste ano letivo. Durante a 1ª unidade de 2019, Danilo percebeu uma defasagem no conhecimento de matemática das turmas com as quais está trabalhando. Tanto o desempenho dos alunos quanto a sua participação em sala de aula estavam deixando a desejar. Para lidar com essa situação, o educador se inscreveu no Alavanca com uma proposta lúdica, com atividades significativas e ampla tomada de decisão dos estudantes no decorrer da execução do projeto.


A turma vai realizar oficinas para construir jogos educativos e organizar gincanas e torneios para engajar também a comunidade escolar. Os educandos vão ser instigados a participar de eventos científicos para divulgar os resultados do projeto. O impacto esperado é que as crianças ampliem seu conhecimento nas ciências exatas e suas habilidades referentes à pesquisa científica e trabalho em equipe com colaboração e empenho. Com uma iniciativa dessas, os problemas matemáticos vão ser desafios estimulantes e a dor de cabeça com a matemática vai ficar para trás! Vocês também gostavam de aprender matemática com desafios e competições?


O Alavanca tem o apoio do Instituto MRV.



13 visualizações0 comentário

REALIZAÇÃO

REDE PARCEIRA

Acordo de Cooperação Técnica

APOIO

APOIO: